domingo, 18 de setembro de 2011

Cientistas anunciam resultados promissores de vacina contra malária

Caro(a) aluno(a) deixe o seu comentário sobre o texto.
http://veja.abril.com.br/noticia/saude/cientistas-anunciam-resultados-promissores-de-vacina-contra-malaria

6 comentários:

  1. A malária é uma doença causada pelo barbeiro, hospedeiro do parasita Plasmodium falciparum. O seu índice de incidência é muito grande no mundo, principalmente no continenete africano, fruto de péssimas condições de moradia ( casas feitas de madeiras, barro) e de vida dos mesmos. Para diminuir o nível de incidência os cientistas estão trabalhando arduamente para a criação de vacina capaz de evitar a malária. Testes realizados demonstraram que o avanço foi grande, pois sobre o grupo de controle o nível de pessoas que obtiveram a malária caiu significamente. Esse é um avanço que é muito importante para a humanidade.

    ResponderExcluir
  2. Cléia Márcia disse:
    A málaria é uma das doenças que mais afetam as crianças no mundo e levam até a morte de milhares delas e também de adultos. Cientistas falam da nova vacina que será contra a doença, isso é muito bom para a população, principalmente no continente africano que é um dos lugares que mais são afetados com a doença. Dizem que essa vacina melhorou muito, pois caiu bastante o número de pessoas com a doença. Espero que os cientistas aprofundem mais e mais pois com a vacina melhora muito a vida das pessoas que tem essa doença...

    ResponderExcluir
  3. A malária é uma doença infecciosa, causada por parasitas, transmitida por mosquitos, que ocorre em paises subtropical e tropical, mas como os estudos que estão sendo realizados pelos cientistas sobre a vacina irá ajudar a diminuir a ocorrêcia dessa doença no mundo todo, esse avanço cientifico beneficiará muito.

    ResponderExcluir
  4. A malária é uma doença infecciosa que atinge cerca de 500 milhões de pessoas no mundo a cada ano, por isso cientistas estão trabalhando na busca de elementos que possam ser usados na criação da vacina que ajudará na prevenção dessa doença.

    ResponderExcluir
  5. A malária é uma doença infecciosa, causada pelo parasita ‘Plasmodium falciparum’ ela afeta cerca de 500 milhões de pessoas todos os anos, e mata 3 milhões de pessoas por ano. A malária mata uma criança africana a cada 30 segundos.
    Por isso, estudos estão sendo realizados pelos cientistas sobre a criação da vacina, que irá ajudar muito na prevenção dessa doença.

    ResponderExcluir
  6. Malária é uma doença prevalente nos países de clima tropical e subtropical.
    A transmissão da malária pode ocorrer pela picada do mosquito, por transfusão de sangue contaminado, através da placenta (congênita) para o feto e por meio de seringas infectadas.Os sintomas mais comuns são febre alta, calafrios intensos que se alternam com ondas de calor e sudorese abundante, dor de cabeça e no corpo, falta de apetite, pele amarelada e cansaço. Dependendo do tipo de malária, esses sintomas se repetem a cada dois ou três dias. Ainda não existe vacina contra a malária, uma doença autolimitada, mas que pode levar à morte se não for tratada em determinados casos. O tratamento padronizado pelo Ministério da Saúde é feito por via oral e não deve ser interrompido para evitar o risco de recaídas.

    ResponderExcluir